22 novembro 2010

Os híbridos mais famosos

Zégua ou zebróide


Esse animal é o resultado do cruzamento de uma zebra fêmea com um cavalo. Apesar da aparência dócil são animais extremamente difíceis de domar.E como todos os frutos desse bizarro cruzamento esse animal não consegue reproduzir.









Saarlooswolfhond ou Cão lobo

Esses belos cães são gerados pelo cruzamento de um cão com uma loba, são imunes à praticamente todas as doenças que atingem cães normais.Ao contrário do que imaginamos os cães lobos não são nem um pouco agressivos eles já foram usados em resgates e no auxilio de pessoas idosas e cegos.Mas uma observação: ele deve ser adestrado com pessoas que sabem do assunto. 







Tigon

Gerado pelo cruzamento de uma leoa e um tigre o Tigon não consegue ficar maior que seu pais, pois a leoa possui um gene inibidor que inibe o crescimento exagerado (como no caso do Ligre). Sua aparência é de um tigre, porém, com algum traço de juba e quase nenhum rajado.








Gato Savannah

Do cruzamento de um gato doméstico com um Serval Africano é gerado uma espécime que diferente do Ashera Cat são altos e esbeltos dependendo do grau de afastamento dos pais originais. Possui pelos com uma coloração quase idêntica à de um leopardo, e são muito dóceis.

16 comentários:

  1. Muito interessante esses cruzamentos que acabam gerando essas criaturas híbridas fascinantes. Apesar de eu não gostar muito de gatos de e preferir cachorros, esse gato Savannah me impressionou. Agora, o cruzamento dessas espécies é algo eticamente correto, visto que na maioria dos casos, os descendentes gerados são estéreis? É um caso a se pensar, afinal. Porém, isso não muda o fato de que os resultados são impressionantes.
    Parabéns pelo blog. Ótimo visual que favorece muito a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. postagem interessante, porém não consegui vizualizar as fotos!

    ResponderExcluir
  4. O blog está muito interessante. O cruzamento da zebra e do cavalo formou o hibrido mais bonito nas minha opnião.

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal o blog,gostei muito das imagens,chamaram minha atenção.O Blog está bem legal.Parabéns!
    Larissa;Química Turma:13A

    ResponderExcluir
  6. Achei que o blog abordou um assunto bem interessante, gostei bastante, ficou bem ilustrado sobre o tema.
    Mas deixa para pensar sobre o futuro desses animais que não podem se reproduzirem depois.

    ResponderExcluir
  7. Os híbridos são bem interessantes, gostei muito do assunto, porém, acho que quem faz isso devia pensar mais nos animais porque não acredito que isso seja bom para eles.

    ResponderExcluir
  8. Esse assunto é muito interessante, mas gera muita polêmica. Eu não sou totalmente a favor de modificar os animais... acho que é meio "brincar de Deus"... mas vocês abordaram muito bem esse assunto!

    ResponderExcluir
  9. Os estudos sobre híbridos geram muita polêmica. Em minha opinião isso foi um passo importante para o avanço da ciência e da compreensão dos mecanismos da genética. Lembre-se que alguns híbridos são muito usados hoje no campo como mão de obra por serem mais resistentes, como o burro/mula. Porém não acho certo usarem desses animais mais "exóticos" como atrações de show.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o blog abordar esse tema com tamanha clareza. Parabéns

    ResponderExcluir
  11. Animais híbridos é um tema muito interessante, e com certeza um tema que também gera muita controvérsia. Abordar esse assunto é de grande importância para mostras aspectos positivos e negativos sobre o assunto. Muito bom o blog, com informações claras e acessiveis a todos, não só a quem já entende do assunto. Parabéns

    ResponderExcluir
  12. O tema é muito polêmico, mas não deixa de ser interessante. Por mais que os estudos estejam avançados, ainda há muito o que se pesquisar para fazer dos híbridos algo mais produtivo e benéfico, porque a impressão que dá é que por enquanto tudo não passa de pequenas brincadeiras para descobrir combinações que dariam certo.

    ResponderExcluir
  13. Achei o tema muito interessante, mas não gosto de ver os animais modificados pois de alguma maneira essas modificações geram mudanças tanto positivas quanto negativas podendo gerar grandes polêmicas!

    Fenanda Arriel Pedrozo - Química 13A

    ResponderExcluir
  14. é muito legal esse tema, pois é interessante saber que da pra ter esses cruzamentos de animais diferentes, esses cruzamentos deveriam existir so se fossem pela natureza, e nao por laboratorios, como o liger por exemplo. Muito bom o blog, gostei muito!

    ResponderExcluir
  15. É impressionante saber que, além de lindos, esses cães/lobos podem ajudar em resgates, no auxílio de pessoas idosas ou cegas, e que ainda são imunes à algumas doenças.

    Parabéns pelo blog gente! está mto interessante!!

    ResponderExcluir
  16. Márjori Okagawa Falleiros8 de dezembro de 2010 às 16:12

    Muuito interessante o tema escolhido. As imagens chamaram atenção...o blog, em geral, ficou muuito legal! Parabéns!!

    ResponderExcluir